sábado, junho 17, 2006

Paridade

Como podem ver, não é necessário a Juventude Popular definir nos seus estatutos premissas de paridade entre géneros para que, num rasgo de interesse, qualidade e trabalho surjam listas lideradas por raparigas/mulheres.
Se quissessemos toda a paridade no Mundo, os prémios nóbeis seriam atribuidos alternadamente, por exemplo. Não o são, porque o Comité do Prémio Nobel não discrimina em função de géneros e, por isso dá o prémio em função da competência e do mérito. Se, coicidentemente têm sido entregues mais prémios ao sexo masculino, suponho que seja apenas por uma questão de formação, educação e cultura. Será o tempo a determinar esta alteração e a dar-lhe uns tons mais equilibrados. Não deve ser feito por decreto. Não é assim que mehloramos uma sociedade e recrutamos o melhor que a mesma tem. Qualquer mulher que possa advogar este critério para o instituir entre órgãos políticos ou cívicos de um país, decerto estará a reconhecer que o seu género é mais fraco que o oposto e que não se considera capaz de, por mérito próprio almejar traçar o caminho da conquista e do prestígio!!!
É uma pena que o Partido Socialista tenha seguido este caminho, mas sobretudo que aa deputadas socialistas sejam coniventes com este paternalismo!
PARABÉNS à nova Concelhia de Évora da JP e, à Luisinha Potes em particular, por inverterem por completo esta intenção do PS, mostrando que, quando há vontade e se acredita no que se defende, independentemente do género, aparecem pessoas para trabalhar.

quarta-feira, junho 14, 2006

Nova CPC de Évora da JP

JUVENTUDE POPULAR DE ÉVORA


Comissão Política Concelhia

Presidente – Luísa Potes
Vice-Presidente – Raquel Maudslay
Vice-Presidente – Leonor Cabral
Secretário – Frederico Pinheiro de Almeida
Vogal – José Maria Ardisson
Vogal – Mariana Pedrosa
Vogal – António Garcia

Mesa do Plenário Concelhio


Presidente – João Maria Condeixa
Vice-Presidente – Miguel Soares
Secretário – Frederico Nunes Carvalho

Nova CPC de Estremoz da JP

JUVENTUDE POPULAR DE ESTREMOZ - 2006/2007

Comissão Politica Concelhia

Presidente – David M. S. Pardal
Vice-Presidente – Joaquim M. C. B. Cantante
Vice-Presidente – Miguel M. G. G. Mestre
Secretário – Nelson M. M. Serra
Vogal – Pedro M. D. Cabaço
Vogal – Pedro J. R. Correia
Vogal – Luís P. P. C. Pereira


Mesa do Plenário Concelhio

Presidente – Luís E. S. Correia
Vice-Presidente – Miguel B. V. Louro
Secretário – Miguel A. R. Correia

segunda-feira, junho 12, 2006

Novas estruturas, com sangue novo

Antes de mais os meus mais sinceros parabéns às novas estruturas concelhias de Évora e de Estremoz!!
Fiquei muito agradado com os "novos" dirigentes concelhios da JP com quem tive oportunidade de conviver no jantar de tomada de posse, no passado dia 10 de Junho. Nem de propósito, fazer tamanha reunião de jovens proponentes do futuro de Portugal, no dia de Camões, onde o Presidente da República fala que Portugal será o que os portugueses fizerem dele!!
Parabéns Luisinha, pois sei que tens muita vontade de implementar a Democracia-Cristã em Évora e torná-la num espaço de convívio, solidariedade, trabalho e esperança entre os jovens!!
Parabéns David pela tua, aqui já, reeleição enquanto presidente da Comissão Política Concelhia de Estremoz da JP. Sei que remodelaste a equipa, mas apesar de tudo continuas com o Joaquim Cantante a dar-te todo o apoio possível. Parabéns aos dois e à restante equipa anterior pela excelente prestação dada num ano de mandato, tendo como expoente máximo a realização, pela 1ª vez de um Conselho Nacional no Alentejo. A vossa terra e a vossa equipa foram inexcedíveis na arte de bem receber!! Agora com outra maturidade, as exigências são outras, mas sei que tu liderando esta nova equipa, estarás à altura dos compromissos.
Uma palavra especial e saudosa para o nosso amigo e Coordenador Distrital de Évora da JP, João Ramalho que, pese embora esteja ausente fisicamente, no estrangeiro, está na nossa memória e na nossa companhia espiritual, pelo trabalho formidável que fez em função do cargo que ocupa.
Não faria melhor, caro João!! Foste das pessoas que conhecia ultimamente que mais me surpreendeu pela positiva, pelo empreendedorismo e dinâmica que sempre demonstraste, pela ética e responsabiliade que sempre depositaste nas acções que desenvolvias. Bem hajas!! São pessoas como tu que me fazem ter orgulho na Juventude Popular!!
O seu browser não suporta a música.