sexta-feira, julho 28, 2006

Fazendo eco Nacional

Passagens Administrativas, Srs. Ministros?!?!

O executivo socialista prepara-se para lançar passagens administrativas!

As últimas trapalhadas do Ministério da Educação e do Executivo Socialista não são um acto isolado. São o resultado de uma postura facilistista que pretende a todo o custo mascarar estatísticas e inaugurar realidades virtuais.

Exemplos disso são duas recentes criações resultantes de dois diferentes Ministérios, mas que em conjunto resultam nas tão famigeradas passagens administrativas que ainda hoje lançam os seus nefastos efeitos.

Falamos da articulação entre duas medidas em concreto que permitem tal cenário:
Os Centros de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências (CRVCC) ao virem conferir equivalência ao 12º ano de escolaridade, em conjunto com o recente Decreto-Lei nº 64/2006, que possibilita a maiores de 23 anos a entrada directa no Ensino Superior, apenas mediada por um exame e uma entrevista, irão possibilitar a colocação de cidadãos não qualificados em licenciaturas.

O propósito é claro e simples como água, mas perverso como o álcool:
Serve para transformar uma realidade existente, num cenário estatístico falso e mascarado, apenas com o desejo de a “todo o custo” nos equipararmos com os nossos congéneres europeus.
Para além disso, serve também para compensar desonradamente a falta de mercado existente no Ensino Superior, pois teremos o perpetuar de alunos sem preparação, a pagarem eternamente as já tão preciosas propinas. É mais que óbvio que os ditos exames e entrevistas cairão nessa tentação.

Assim, Ministério da Educação e Ministério da Ciência e Ensino Superior, numa postura pouco credível e indulgente, conferem passagens administrativas com a intenção de mascararem números que lhes abrilhantem a actuação, mas que na verdade apenas irão prejudicar Portugal!

24.07.06

A Comissão Política Nacional
“Direita ao Futuro”
O seu browser não suporta a música.