sexta-feira, maio 27, 2005

Tabaco via menos verde

"tabaco & Saúde. Até 2009, o preço do maço de tabaco serão agravados em 15% ao ano...As verbas conseguidas com estes acréscimos de 15% anuais no tabaco, uma espécie de nova taxa, serão canalizadas para a cobertura do défice do Serviço Nacional de Saúde (SNS)".
E para aqueles que perguntam porque não constesto este aumento, reparem:
O tabaco pode ser considerado como uma externalidade negativa, uma falha de mercado. Para se compreender melhor, equiparemos o tabaco à poluição. Quem polui, tem de pagar os custos implicados na degradação do ambiente. Ora quem mais polui, mais paga!
Neste caso, quem mais fuma, mais paga para a melhoria da saúde dos outros...É simples, não me oponho!
Já a notícia do post abaixo, soa-me a falta de coragem política e ilusão legislativa!

Combustíveis via verde

Uma pequena parte da subida de preços dos combustíveis vai passar a financiar as auto-estradas sem portagens (Scut)...Para pagar as Scut, o Governo vai aumentar em 2,5 cêntimos o preço por litro dos combustíveis - gasolina e gasóleo. O aumento será feito em cada um dos próximos três anos, à margem do aumento normal que acompanha a inflação e a oscilação do preço do petróleo. Espectáculo, não existem portagens nas Scuts existem portagens nos combustíveis! E ainda por cima não suficientes para cobrir os custos das Scuts... Agora sim, a via verde nas áreas de serviço faz todo o sentido! Eu que não me apetece ou não tenho tempo disponível para ir ao Algarve, passo a pagar diariamente uma travessia na Via do Infante! E sem apanhar o que seja de sol algarvio... Curiosidade: Quantas autarquias são do PS em solo algarvio?

domingo, maio 22, 2005

E ninguém pára o Benfica!!!!!!




  • Palavras para quê?!?! Ninguém pára o Benfica!!!! Campeões!!!!

Miguel Soares

O seu browser não suporta a música.