sexta-feira, agosto 25, 2006

Mais vale tarde que nunca

segunda-feira, agosto 21, 2006

Colocações fantasma?

A Comissão Política Nacional da Juventude Popular, face ao aumento das assimetrias nacionais resultantes da actuação negligente do governo, vai exigir esta semana ao Ministério da Educação, que sejam anunciados os dados relativos ao encerramento das escolas e cursos leccionados nos diferentes ciclos do ensino básico, bem como no secundário.

O país e os contribuintes têm o direito de conhecer os efeitos nefastos que resultam dessa medida. Têm o direito de conhecer os números reais sobre:

  • O número de alunos que fica excluído por ver o seu curso encerrado.
  • O número de docentes que ficam excluídos por verem as suas disciplinas encerradas.
  • O número de famílias que se vêem obrigadas a enviar os seus filhos estudar para fora.
  • O número de jovens que abandonam a escolaridade, vítimas de tal atrocidade.

Porque esta decisão não pode ser tomada apenas pelas Direcções Regionais de Educação, sem que o eleitor/contribuinte tenha conhecimento. Porque é a sustentabilidade do país que está em perigo. Porque não pode ser o interior do país a pagar a crise, caso contrário deixamos de o ter.

Porque qualquer dia não há ninguém para apanhar os onerosos TGVs do Eng. Sócrates. Porque, quando se assiste ao encerramento do interior, a lista de colocações anunciada pelo ME só pode ser um embuste.

Porque temos todos o direito de conhecer o futuro de Portugal, irá a Juventude Popular, para além da exigência imediata junto da Ministra da Educação, apresentar um requerimento na Assembleia da República, através do grupo parlamentar do CDS-PP, versando este assunto delicado.

O seu browser não suporta a música.