domingo, novembro 28, 2004

Ainda a Constituição Europeia...

Apesar de não ter meios que me permitam fazer uma sondagem, resolvi dar uma volta pela blogosfera que comunga das nossas cores, ouvi alguns dirigentes nossos, conversei com A, B, e C e cheguei à conclusão que todos iriam votar contra esta constituição, que alguns fariam campanha contra ela, mas que acima de tudo ninguém se estava a enquadrar nesta decisão partidária.
Ora como não gosto de vestir vestidos pretos com os quais nunca me comprometo, resolvi deixar algumas questões...
Se todos nós discordamos, ou pelo menos a maioria, porque razão o CDS irá fazer campanha favorável à constituição? Não seremos nós capazes de mostrar que este não é o nosso caminho, que não é esta a nossa visão, a nossa história, a identidade do partido no qual nos filiámos?
Será que os ideais de direita se revêm em tal documento? Não devemos nós ao País a sua defesa, a defesa de um estado soberano? Não devemos nada aos nossos eleitores, que como nós, pretendem votar contra? Eles que connosco caminham e se identificam não estranharão tal passividade, tal adormecimento de valores?
Eu pelos outros não falo, mas acho que "completamente solto, completamente livre" posso e darei a minha opinião, por fax ou telefone tanto faz, mas certamente alguém me responderá...
"A Juventude não é Instalada" Adelino Amaro da Costa
O seu browser não suporta a música.