sábado, fevereiro 04, 2006

Parabéns à nova Direcção Nacional...

...da JP.
Vem tarde bem sei, no entanto não estava esquecido!
Venho aqui prestar o meu tributo e desejo de felicidades à nova Direcção Nacional da Juventude Popular, encabeçada pelo João Almeida!! Felicdades para ti João e para toda a nova equipa, da qual conheço algumas caras e reconheço inegavelmente grande valor!! Tens um conjunto de pessoas muito valorosas que te irão ajudar nesta nova etapa da nossa grande JP!!
Entretanto quero também aqui destacar duas novas figuras da nova Direcção Nacional da JP. São elas João Condeixa e Miguel Soares, dois grandes militantes da JP, a quem esta deve muito, por toda a sua dedicação, esforço, luta e amor à causa da Democracia-Cristã, mas sobretudo ao Amor pelo nosso Portugal. Sinceramente e, sem qualquer menosprezo pelos restantes membros da Direcção Nacional, sinto que a mesma está bem entregue conquanto tenha estas pessoas junto de si!!
Parabéns a eles, agora Vice-Presidentes da Nacional, militantes da JP pela concelhia de Évora. Eles muito nos honram a nós, militantes de Évora.
PARABÉNS e MUITA FORÇA para este novo desafio, também reforçado de responsabilidade!

É urgente procurar soluções...





Um estudo recente realizado pelo Programa de Acção Nacional de Combate à Desertificação identificou o concelho de Arraiolos como uma das zonas de Portugal mais sujeita aos efeitos da desertificação.
Neste estudo foram reconhecidas várias causas para este fenómeno da desertificação, sendo que em Arraiolos as freguesias de São Gregório e Santa Justa são as mais susceptíveis a este fenómeno. Na verdade, diz este estudo que a densidade populacional é igual à do deserto do Saara.
Próximas destes valores preocupantes estão também as freguesias do Vimieiro e da Igrejinha, assim como a própria sede de concelho.
O estudo reafirma a necessidade de serem dados passos para a fixação de pessoas e iniciativas empresariais nestas zonas rurais, de forma a contrariar estes dados, devolvendo assim alguma dinâmica a esta região alentejana.
É urgente pensar nesta situação de forma equilibrada, procurando soluções. E nós jovens democrata-cristãos temos a obrigação de contribuir para impedir que este fenómeno de desertificação se alastre, combatendo este caso específico e dando soluções para que o restante Alentejo não sofra com um processo de desertificação que seria fatal para toda a região e para Portugal...
Miguel Soares
O seu browser não suporta a música.