segunda-feira, março 28, 2005

A nova agenda política

A nova Assembleia da República já está em funções, o Governo já está em funções e uma nova agenda política marca o ritmo da discussão no nosso país.
O programa de Governo foi apresentado, as ideias essenciais debatidas e que o é que ficou desses dias de debate? Nada! Simplesmente nada.
Um Ministro dos Negócios Estrangeiros a desmentir que fez afirmações patéticas sobre George W. Bush, comparando-o a Hitler. Na verdade, o senhor Ministro desmentiu as suas próprias palavras escritas num prefácio de um livro seu. Enfim... O senhor está a desmonstrar ser um problema para o Governo do Eng. Sócrates, embora pense ser um elemento de excelência no executivo. Aliás, o Ministro do "retrato pelo correio" afirmou que era um elemento de peso do Governo, juntamente com o Primeiro-Ministro, o Ministro da Ciência e do Ensino Superior, etc. (só com este último exemplo já é de fugir!). Falta de humildade, falta de sentido de Estado, enfim, falta de chá!...
Mas continuo a perguntar, o que de essencial ficou da discussão? Nada, assustadoramente nada. O que se viu na verdade, foi uma esquerda radical (Bloco e PCP) a falar apenas do Aborto. Alías os extremistas do Bloco nos últimos dias só falam do Aborto. Parece que não há nada mais importante a discutir. Para estes pseudo-intelectuais (feitos deputados) o principal problema do País é:.... o Aborto.... a actual lei do Aborto! Abrem a boca e...... Aborto!...
São estes mesmos senhores que têm agora 8 deputados na AR e que toda a gente lhes acha imensa graça. Todos menos eu! A extrema esquerda está aí e é isto mesmo: nada de jeito para dizer e apenas pegam nos assuntos fraturantes para a sociedade, para dar nas vistas e para parecer giro (sem piada nenhuma, mas...). Agora é o Aborto, para a semana a Eutanásia, depois o casamento e adopção por Homessexuais. No fundo, é a agenda mediática do país. E a malta ri-se com eles! Porque são... giros! Santa ignorância!
Enfim, vale o Primeiro-Ministro estar calado porque assim poupa-nos a tristes cenas porque, diga-se a verdade, de sua Excelência também não sai nada de jeito. Discurso redondo, muitas palavras e nenhum conteúdo.
E só agora a legislatura começou... O que virá mais para aí?!?!
Miguel Soares
O seu browser não suporta a música.