sexta-feira, julho 01, 2005

Pedido de audiência à ANJE

Após a entrada em vigor do novo IVA, passando actualmente para 21% e, sendo em Espanha este imposto taxado em 16%, a Coordenação Distrital de Évora da JP, entende ser esta uma medida preocupante que irá atingir toda a economia nacional, no entanto, prejudicando especialmente as esconomias locais da raia!! O distrito de Évora, está todo ele, a poucos quilómetros de Espanha.
Respondendo aos anseios de jovens que nos questionam sobre que medidas irá este Governo tomar no sentido de revitalizar a nossa economia e todo o sector empresarial, tendo com especial relevância incentivos a jovens empresários, iremos solicitar, numa primeira fase, uma reunião com carácter de urgência com a delegação do Alentejo da ANJE, aferindo o diagnóstico que esta associação faz da nossa economia e do efeito que a medida recentemente tomada, poderá ter no tecido empresarial português, mas alentejano sobretudo.
Em breve dir-lhe-emos o resultado desse pedido de audiência!

P´lo Coordenador Distrital de Évora da JP

Frederico Nunes de Carvalho

ROTA do FRESCO

Caso não conheçam, a Rota do Fresco é um projecto apadrihado pela AMCAL - Associação de Municípios do Alentejo Central, que integra os concelhos de Cuba, Vidigueira e Alvito, do distrito de Beja e, pelo lado do distrito de Évora, os concelhos de Portel e Viana do Alentejo, efoi criado pela Dra. Catarina Valença Gonçalves, especialista em pintural mural. Este projecto, de índole cultural, pretende ser uma mais-valia cultural e de valorização do património destes concelhos, nomeadamente quanto ao seu valiossíssimo património de "Frescos"! Apenas quero aqui saudar uma excelente iniciativa de pessoas dedicadas à valorização da nossa cultura e, simultaneamente, à pretensão de criar e gerir oportunidades únicas numa região muito esquecida. Se quiserem saber um pouco, cliquem no projecto!

Rota do Fresco Posted by Picasa

terça-feira, junho 28, 2005

É pra vocês!!

Este é o novo marcador que a Coordenação Distrital de Évora criou para divulgar este nosso espaço de discussão!!
Serão enviados a todos os militantes do distrito de Évora da Juventude Popular marcadores de livros com este logotipo, aproveitando o ensejo para os convidar a participar neste espaço de ideias, críticas, desabafos e informações!! Foram feitos 1300 marcadores para oferecer as mais distraídos, que ainda não tenham aparecido e comentado o nosso blogue.
Novas ideias para divulgarmos as nossas iniciativas estão no ar!! Ninguém nos calará!!

P´lo Coordenador Distrital de Évora da JP

Frederico Nunes de Carvalho



Marcador Posted by Hello
O seu browser não suporta a música.