quarta-feira, novembro 02, 2005

Parabéns João Ramalho, Coordenação Distrital da JP e Direcção nacional da JP

Depois de ter vasculhado o jornal em rede, "Portugal Diário", qual foi o meu espanto por ver uma notícia bastante detalhada que referia a proximidade dum conclave da Juventude Popular, vulgo Conselho nacional. Pela primeira vez no Alentejo, na lindissíma cidade de Estremoz, irá realizar-se um evento de tamanha dimensão para a Juventude Popular.
Distribuo as felicitações por ti, caro João Ramalho, por este feito inédito e bastante importante para a JP local, pelo interesse que demonstraste sempre em ver realizado no Alentejo um evento nacional da JP, e pela capacidade organizativa que evidenciaste; pela Coordenação Distrital de Évora da JP, pelo que este acontecimento representa para para a estrutura e demais estruturas locais e, em última análise, muitos parabéns à Direcção Nacional da JP, por ter demonstrado sensibilidade e vontade em realizar no distirto de Évora uma inicitiva deste âmbito. Felicitações também pela problemática suscitada à discussão nesse encontro, que é a EDUCAÇÃO que tanto nos diz a nós, jovens. Para além disso, ainda quero acrescentar que a formação política promovida para o 2º dia, é algo extraordinariamente importante e muito necessária para amadurecer politica e ideologicamente os nossos militantes.
Não posso terminar estes agradecimentos e felicitações sem mencionar outro dos grandes responsáveis pelo surgimento desta iniciativa em Estremoz. David Pardal, a ti, meu amigo, uns merecidos PARABÉNS, pelo teu inefável esforço, pela devota crença nesta possibilidade e entusiasmo na organização. Tu e a estrutura que representas, CPC de Estremoz da JP, estão de absolutos parabéns!!
Temos que trabalhar!
Temos que nos fazer ouvir!!
Só assim poderemos ser mais e maiores.
Grande Abraço.

JSD e as políticas de Esquerda!!


JSD
Posted by Picasa

Depois de ouvidas as declarações do antigo presidente da JSD, Pedro Duarte que defendia a despenalização faseada e controlada das drogas leves, eis que o actual presidente desta organização política de juventude, Daniel Fangueiro, vem defender a despenalização do aborto em Portugal, salvaguardando sempre a decisão última dos cidadãos portugueses.
Com estas políticas da JSD, apraz-me suscitar algumas questões:

1- Ainda alguém tem dúvidas das numerosas similitudes entre JS e JSD?!!

2- Não fica claro que a única juventude de direita em Portugal é, indiscutivelmente a Juventude Popular?

3- Do que a Direcção Nacional da JP espera para vincar publicamente esta realidade e estabelecer uma acção coerente, rigorosa e dinâmica de publicação da nossa matriz ideológica e das políticas que defendemos para os nossos jovens e para a nossa sociedade?!


Abraço a Todos.
O seu browser não suporta a música.