terça-feira, julho 26, 2005

Adeus, até Sempre!!


Da direita para a esquerda: Rui Mendes Clara ( presidente da CPC da JP de Vila Viçosa), João Fonseca Ramalho ( novo coordenador distrital de Évora da JP), Frederico Nunes de Carvalho( cessante coordenador distrital de Évora da JP), João Almeida( presidente da JP) e Miguel Ferreira Soares(secretário-geral da JP). Posted by Picasa
O já mencionado jantar do passado dia 23 de Julho, serviu igualmente para a substituição da Coordenação Distrital de Évora da JP. Desta feita, em Vila Viçosa, procedeu-se à substituição da minha pessoa, pela de um jovem estremocense cheio de garra e convicção. Falo naturalmente de João Ramalho. A ele desde já endereço neste espaço, reforçados votos de um excelente mandado. Sinto que a JP no distrito não poderia estar mais bem entregue neste momento, se não fosse pela pessoa do João!! Não posso deixar de reconhecer, no entanto que existem nas três concelhias eleitas, Évora, Estremoz e Vila Viçosa, excelentes valores, rostos novos, com vontade de afirmarem o seu orgulho em serem democrata-cristãos e, obviamente da JP. A todos vocês um bem-haja muito especial!! De minha parte, tentei fazer sempre o melhor para a defesa do nome da Juventude Popular, fazê-la crescer neste distrito historicamente tão adverso para a Direita, dignificando o nosso nome!
João, está entregue, apenas posso acresecentar que tive muito orgulho nestes 2 anos de trabalho, onde tenho consciência que aquilo que aprendi dentro desta "casa", em muito ultrapassou o que tentei dar. Aprendi a crescer enquanto pessoa, tentando respeitar os valores do PERSONALISMO, HUMANISMO, DEMOCRACIA, FAMÍLIA, CRISTIANISMO, LIBERDADE e PLURALISMO. Dito isto, resta-me desejar as maiores felicidades ao João Ramalho e incitar todos vós amigos e militantes da JP que auxiliem o João nesta caminhada difícil que o João irá enfrentar, pelos novos desafios que se avizinham! Por mim, sabes que contarás sempre. Afinal não deixei de ser um jovem popular!!

segunda-feira, julho 25, 2005

Acção de Formação Autárquica em Reguengos de Monsaraz


Acção de Formação Autárquica da JP - Reguengos de Monsaraz Posted by Picasa

No passado dia 23 de Julho, realizou-se na bela cidade de Reguengos de Monsaraz um inicitiva inédita no distrito de Évora. Um Acção de Formação Autárquica da JP, patrocinada pelo nosso Exmo. Presidente, João Almeida e pela Secretaria-Geral, sob responsabilidade do grande amigo deste distrito Miguel Soares.
Quero apenas comentar que achei esta inicitiva uma excelente forma da JP "educar" os seus jovens e sensibilizá-los para possíveis candidaturas em órgãos autárquicos. Falo por mim!! Enriqueci pelo que me ensinaram naquele extraordinário fim de tarde de sábado. Uma palavra especial para a dirigente nacional e presidente da CPD da JP de Bragança, Ana Soares, pela sua inexcedível participação nesta inicitiva. Antes de terminar, não posso deixar de agradecer à presidente da CPC de Reguengos de Monsaraz do CDS-PP, Céu Moleiro, pelo tratamento da logística necessária para levar a cabo esta realização.
Muito Obrigado a todos vós!!
Esperemos que acções destas se repitam e, já agora, pelo Alentejo!!

JANTAR de TOMADA de POSSE da JP de Vila Viçosa


Jantar de Tomada de Posse da CPC da JP de Vila Viçosa Posted by Picasa


Mais uma concelhia eleita!! É verdade!! Depois de Évora e Estremoz, foi a vez de Vila Viçosa. No passado dia 23 de Julho, pelas 21h.00, na imponente Vila Viçosa, na sede da Sociedade Filarmónica União Calipolense, reuniram-se militantes da JP e amigos pessoais do recém-eleito Rui Clara.
Muitos parabéns ao Rui Clara e a toda a sua equipa. Felicidades e votos de bom trabalho são os desejos do vosso amigo Frederico Carvalho. Sou neste momento militante de base mas, sabem de antemão que podem contar comigo para o que for preciso.
Também uma saudação especial para amigos pessoais do actual presidente da CPC da JP de Vila Viçosa, Rui Clara, que pretenderam mostrar a sua solidariedade ao amigo, que também se apresentou nesse acto como candidato à Assembleia Municipal de Vila Viçosa.
O seu browser não suporta a música.