sexta-feira, maio 20, 2005

Congratulations, you deserve it!

Se errar é humano, olvidar (um esquecer utilizado para rimar) não sei o que é! É que por estranho que pareça, até hoje neste blogue, ainda ninguém felicitou o novo Secretário Geral da Juventude Popular, Miguel Soares!!
Não é todos os dias, nem todas as estruturas que têm um SG só deles. E o lugar para além de ser merecido, era o seu lugar natural...e não sou eu apenas que o digo!
Muitos parabéns e bom trabalho, chefe!

O lamentável, Dr. Louçã

Tribunais populares, notícias diárias em jornais, rádios e televisões a fazer o julgamento e... o justiceiro-mor do reino - Dr. Louçã - a fazer a condenação. A condenar tudo e mais alguma coisa e a "falar de alto" como soubesse tudo o que está no processo.
Falo do caso Portucale (o dos sobreiros de Benavente). A condenação já foi feita pela comunicação social deste país. Os arguidos já estão presos e há muito mais, por de trás deste "tráfico de influências". Faltava mesmo era o justiceiro Louçã a fazer afirmações lamentáveis na Assembleia da República, a condenar os principais arguidos, a fazer supostas ligações ao financiamento partidário... enfim, este senhor sabe sempre tudo e já deu o seu veredicto, mesmo não sabendo se haverá, ou não acusação. É a mais pura demagogia política.
Não vou falar sobre o caso. Confio na Justiça e no seu desempenho. Falo apenas dos tribunais da opinião pública, dos media e do deputado Louçã. Principalmente deste último, que é o maior exemplo da demagogia política, do populismo e da mentira. Este senhor fala, condena e fica impune. É a este senhor e ao seu grupinho de amigos pseudo-intelectuais que toda gente acha muita graça. Mas eles são só isto. Demagogia, mentira, discurso de ódio, anti-sistema e uma postura radical e extremista que mete dó.
Triste país este, onde os media se substituem, constantemente, aos tribunais e onde um deputado se acha o juiz-mor do reino, usando um discurso de ódio extremo, radical e de constante mentira. Assim não vamos longe. Mas toda gente lhe acha muita piada...
Miguel Soares

quarta-feira, maio 18, 2005

Hoje, Portugal inteiro está com o Sporting!




Poderá ser o diálogo entre os adeptos do Sporting e do CSKA de Moscovo, esta noite. Com vantagem, claro está, para o Sporting!
Miguel Soares
O seu browser não suporta a música.