sexta-feira, abril 29, 2005

O debate da Nação

Pelo que consegui assistir do debate do "estado da Nação", realizado esta manhã no Parlamento, não há muito a dizer e comentar. Mais do mesmo, ideias vagas, muito alarido e muita arrogância.
O Primeiro-Ministro anunciou medidas avulsas, longe das reformas que o país necessita. Apenas um conjunto de projectos que visam o sector da Justiça, muitos deles iniciados pelos XV e pelo XVI Governos Constitucionais. Depois veio o eterno "show off socrático", muita acusação ao anterior executivo e alguma falta de educação por parte do Ministro de Estado e da Administração Interna que se dirigiu de forma pouco elegante à bancada do CDS/PP e ao seu líder parlamentar.
De resto era muita a expectiva de assitir ao primeiro embate entre Sócrates e as bancadas do centro-direita e da direita, agora que tanto PSD como CDS/PP têm novos líderes. Quanto ao PSD muitos "salamaleques" e também nada de novo. Quanto ao nosso CDS fez o seu trabalho e fez oposição, defendo a honra do antigo Governo, quando se justificou.
Nada há a acrescentar deste debate. A extrema-esquerda caceteira e um Governo Socialista com Maioria Absoluta... Conversa, conversa, conversa e... nada de novo!
Miguel Soares
O seu browser não suporta a música.