sexta-feira, dezembro 24, 2004

Voto de Natal

Caras amigas e amigos, desejo-vos um Santo e Feliz Natal e que este tempo de Advento transforme as nossas casas em Presépios Vivos!
Aqui fica um poema de David Mourão-Ferreira, como presentepara todos vós. "Acenda-se de novo o Presépio do Mundo!Acenda-se Jesus nos olhos dos meninos!Como quem na corrida entrega o testemunho,passo agora o natal para as mãos dos meus filhos.E a corrida que siga, o facho não se apague!Eu aperto no peito uma rosa de cinza.Dai-me o brando calor da vossa ingenuidade,para sentir no peito a rosa florida!Filhos, as vossas mãos. E a solidão estremece,como casca do ovo ao latejar-lhe a vida...Mas a noite infinita enfrenta a vida breve:dentro de mim não sei qual é que se eterniza.Extinga-se o rumor, dissipem-se os fantasmas!Ó calor destas mãos nos meus dedos tão frios!Acende-se de novo o Presépio nas almas.Acende-se Jesus nos olhos dos meus filhos."
Grande abraço, Miguel Soares
O seu browser não suporta a música.