quinta-feira, junho 16, 2005

A falar é que nos entendemos...

No seguimento dos últimos acontecimentos e dos recentes posts, julgo importante tecer aqui algumas linhas.
Com a intenção de sanar e esclarecer interpretações e histórias anteriores ao post "vergonha", servi de moderador num café entre o Frederico Carvalho e Luís Rêgo. Conversa essa, que não só me pareceu produtiva aos propósitos designados, como aliás permitiu dissertar sobre uma série de outros temas interessantes. Assim, no fim, fiquei bastante satisfeito com o resultado.
Contudo, sem que tal reunião informal saísse prejudicada, o Rui Amante redigiu o comunicado neste blog já falado, ao qual lhe dei o meu parecer positivo, no sentido de desfazer junto da imprensa, a distinção entre tomadas de posição da estrutura concelhia do partido e da estrutura distrital da Juventude Popular. O comunicado não tinha como objectivo ser publicado na imprensa, mas sim, esclarecer junto dela e junto dos jornalistas, que existia uma tomada de posição diferente entre estruturas do CDS e da JP. Nada que seja anormal, antes pelo contrário sucede variadíssimas vezes, mesmo a nível nacional! O único, mas grande, problema que surge resultante do comunicado, foi não se ter distanciado e salvaguardado pessoas das estruturas e estruturas das pessoas...
No entanto, é com tremenda abertura que aguardo a dita reunião solicitada pelo Frederico Carvalho (não preciso de te tratar por senhor porque tenho intimidade suficiente para não o fazer), no sentido de esclarecer ao máximo este quiproquó! Eu devo-te isso e tu deves-me isso...
João Maria Condeixa
O seu browser não suporta a música.